Martins&Montero apresenta um projeto coletivo com obras de Ana Mazzei, Hudinilson Jr. e Lia D Castro.
Ana Mazzei (São Paulo, Brasil, 1979) combina formas orgânicas e figurativas com uma sensibilidade geométrica precisa, em obras que muitas vezes remetem ao legado construtivista dos movimentos modernistas tardios do Brasil, especialmente das vanguardas concretista e neoconcretista.
Hudinilson Jr. (São Paulo, Brasil, 1957–2013) foi um dos artistas brasileiros mais importantes de sua geração, influenciando a cena artística por meio de seu trabalho pessoal e de seu papel como figura catalisadora em grupos de artistas e exposições experimentais. Através de várias mídias, ele explorou corpos em constante negociação — entre material e imagem, desejo e ausência, autonomia e restrição social.
O trabalho de Lia D Castro (Martinópolis, Brasil, 1978) é uma poderosa exploração de questões sociais e políticas através da arte, enfatizando a importância da representação, da cura e da inclusão. Ela está comprometida em usar sua arte para educar o público sobre temas como antirracismo e antitransfobia em várias instituições.
O projeto contará com as esculturas recentes de Ana Mazzei, nas quais ela escolhe o bronze como protagonista, marcando a primeira vez que ela trabalha com o material em grande escala, em diálogo com várias peças de Hudinilson Jr. e pinturas de Lia D Castro.